Persuasão (Jane Austen) #Sorteio

Sorteio “Dia Internacional da Mulher”

O Escritoras Inglesas vai presentear uma das nossas leitoras no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, com um SUPER livro: Persuasão, da Zahar, que contém mais duas novelas: Lady Susan e Jack e Alice!

Você só precisa: curtir as páginas facebook.com/EscritorasInglesas e
facebook.com/editorazahar
Deixar seu nome e e-mail nos comentários desse post. Boa sorte!

persuasao

Persuasão: edição comentada

Mais duas novelas: Lady Susan e Jack e Alice

capa_FINALÚltimo romance de Jane Austen, publicado poucos meses após sua morte, em 1817, Persuasão jamais foi superado por tendências de época, renovações estéticas ou modismos literários de qualquer tipo, mantendo-se um inabalável sucesso de público e crítica. Essa obra-prima ganha agora uma edição definitiva, com capa dura, mais de cem notas explicativas e uma cronologia da vida e obra da escritora.

O romance é seguido ainda de duas novelas inéditas em português: “Lady Susan”, uma narrativa epistolar em que a personagem-título, uma aristocrata deliciosamente perversa, procura manipular a todos os parentes conforme seus interesses, e “Jack e Alice”, que se passa em uma festa a fantasia, onde, pouco a pouco, a identidade dos convidados vai sendo revelada.

O romance se passa na Inglaterra rural, no início do século XIX. Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem inteligente e ambicioso, mas sem tradições ou conexões familiares importantes. Por esse motivo, é persuadida pela família a romper com ele. Oito anos depois, Anne pensa com mais autonomia e maturidade e o destino fará com que seu caminho e o de seu grande amor se cruzem novamente.

O vídeo abaixo é a linda história de Persuasão desenhada. 

trecho_AUSTEN_Persuasao.pdf

text-dividers-01-a-f

Imagem: Coleções Clássicos Zahar
C
rédito de todo material promocional exposto aqui: http://www.zahar.com.br

┼Ψ╬† sσnia ┼Ψ╬┼

Gosto de tudo da Inglaterra: literatura, filmes, séries, sitcons, sotaque, educação, polidez, costumes, parques, praças, arquitetura… Tudo! Fui Influenciada pela literatura inglesa que eu li avidamente. Morar lá é o meu objetivo de vida.