Orlando #Sorteio

 

Img_3885

Sorteio do lançamento da Editora Autêntica “Orlando”, de Virginia Woolf.

Regras:

Comente no post deixando seu nome e porque gostaria de ganhar Orlando. Compartilhe a postagem no Facebook e Twitter (se tiver). O sorteio será realizado no dia 15 de Novembro.

Img_3892-3

Um trecho da resenha da Luciana Darce:

O protagonista do livro, Orlando, começa como um rapazote nos tempos de Elizabeth I; lá pelas tantas, enquanto embaixador em Constantinopla, se transforma em mulher, avança no tempo, passa por toda a era vitoriana chegando até o século XX – e não existe explicação para essas mudanças ou a implícita imortalidade de Orlando.

Não há porque ou como ou quando. O que existe é um fluxo constante de consciência, um fluxo que nunca pára, nunca dorme, nunca descansa. Orlando está sempre pensando, refletindo, observando, e isso não muda com a troca de sexo ou o passar dos séculos. O que muda, para Orlando, é como o espírito da época o influencia, inquieta-o, em meio a sua maior constante numa existência inteira de inconstância: o desejo de escrever, de criar e, com isso, de se libertar.

Em todas as suas ‘encarnações’ é isso que Orlando procura. É com isso que ele sonha, é isso que deseja e é por isso que carrega sempre consigo, como um talismã junto ao peito, o poema em que trabalha quase que desde antes de a história começar.

Orlando não é uma leitura rápida, do tipo que você termina e depois vai passear. Em vez disso, é um livro que te prende à cadeira com o peso de suas implicações, mesmo muito depois de terminá-lo. É um livro que não te dá respostas prontas e que comportará muitas releituras de minha parte antes que se possa haver certezas e julgamentos.

Os riscos são altos. Não é todo mundo que tem paciência para um livro como Orlando. Mas, se você tiver coragem de se arriscar, tenha certeza: a recompensa será excepcional.

Coruja em Teto de Zinco Quente

Img_3911blur-3

É expressamente proibida a participação dos colaboradores do Escritoras Inglesas.

┼Ψ╬† sσnia ┼Ψ╬┼

Gosto de tudo da Inglaterra: literatura, filmes, séries, sitcons, sotaque, educação, polidez, costumes, parques, praças, arquitetura… Tudo! Fui Influenciada pela literatura inglesa que eu li avidamente. Morar lá é o meu objetivo de vida.

  • Jonas Budinheski

    Ai gente, sou péssimo com frases prontas, mas Orlando é lindo, gostaria de tê-lo.

  • Jaqueline Cabral

    Olá! Sou a Jaqueline de Almeida Cabral, gosto muito dos trabalhos da Virginia Woolf, e Orlando é o único que eu não tenho físico (apesar de já ter lido), ficaria infinitamente feliz de ganhar essa edição linda da Autêntica. Obrigada!

  • Vitoria Morais

    Assisti a um seminário que falava sobre Orlando e desde então tenho muito interesse de ler essa obra! Amaria ganhar de presente e não preciso dizer muito… Virgínia Wolf é fantástica e creio que há muito dela em Orlando. <3

  • Fernanda Aurichio

    Olá sou a Fernanda Aurichio. Como uma grande fã da Virginia Woolf adoraria ter o livro Orlando para poder ler quando quiser.

  • Renata Avolts

    Sou a Renata Avolts, gostaria de ganhar Orlando “Pois o filósofo tem razão ao dizer que nada mais espesso do que a lâmina de uma faca separa a felicidade da melancolia”, ficaria muito feliz de ganhar e aprenderia mais sobre a melancolia com a Virginia <3

  • Rafaella Ribeiro

    Porque ontem mesmo, lendo noite e dia, tomei um chá com a Virginia Woolf (vide postagem no facebook) e ela me indicou para a próxima leitura o livro Orlando. Como ainda não o tenho, seria oportuno vencer este sorteio e seguir a orientação da minha querida intercessora. E tb para que possamos tomar mais e mais chás juntas. 🙂 <3

  • Vitória Morais

    Oi gente. Eu me chamo Vitória e assisti a um seminário de teoria da literatura que falava sobre Orlando e desde então tenho muito interesse de ler essa obra! Amaria ganhar de presente e não preciso dizer muito… Virgínia Woolf é fantástica e creio que há muito dela em Orlando. <3

  • larissa Araujo

    Olá sou Larissa Araujo, admiradora da boa leitura, e gostaria muito de ganhar esse livro para presentear minha avó que aprendeu a ler agora aos 70 anos, e seria seu primeiro livro para ela treinar sua leitura, e iniciaria muito bem! Grata!

  • priscila

    Conheci as obras de Virginia Woolf a pouco tempo, mas já me entreguei a sua escrita perspicaz e intensa. Desejo muito ter mais uma de suas obras em mãos, para degustar com prazer, em horas de intensa comoção e contentamento. Priscila Matiello Galon

  • Maria

    Oi pessoal sou Mary Dias, amo o mundo dos livros a leitura é o meu canal favorito da diversão, do sonho que me elevar no alto grau da imaginação. Gostaria muito de ganhar esse livro para estrear nos escritos da obra de Virgínia Woolf.

  • Leonardo Bruno

    Olá, meu nome é Leonardo Bruno Vieira Santos. Gostaria de ganhar Orlando de Virgínia Woolf, pois é uma obra que é importante não só pelo fato de ter se tornado clássica, mas porque aborda uma temática que é atual (a questão dos gêneros). Além disso, é uma obra extremamente filosófica, na medida em que nos instiga (mesmo inconscientemente) a refletir sobre certos aspectos da vida, sobre nossa condição no mundo. Orlando é um personagem paradoxal: ao mesmo tempo em que é dotado de inteligência (racionalidade), está sempre a mercê de suas paixões e sentimentos. Nada mais realista do que retratar essa contradição que é tão humana. Orlando é o retrato perfeito do ser humano em busca de um sentido para sua existência. Sentido esse que nunca é alcançado. Estamos sempre a contempla-lo, mas nunca o alcançamos. Virgínia Woolf é fantástica nesse sentido. Orlando é um livro de Filosofia. Uma reflexão sobre a vida, sobre a política, sobre valores, sobre a sociedade e sobre a própria arte (literatura). E a grande questão levantada por Orlando talvez seja: o que nos define enquanto homens e mulheres?

  • Willian Souza

    Tenho alguns livros da Virginia Woolf e gosto de todos. Sempre quis ler Orlando pela temática de gênero, mas ainda não tenho. Está é a oportunidade. A edição também é perfeita.

  • edith giovanna cardoso

    Incrível seria se pudéssemos ter a experiência de viver várias épocas e conhecer muitas pessoas em um só corpo.

  • Sthephanie Schulz

    Já li várias obras da Virginia Woolf, mas nunca tive a oportunidade de ler Orlando. Quem sabe seja por meio dessa edição primorosa?

  • Tainara Hijaz

    Ainda não tive a oportunidade de ler uma obra de Virginia Woolf e é autora que eu mais tenho vontade de conhecer. Adoraria começar por um livro da grandeza de Orlando, sobretudo nessa edição linda.

    Tainara Hijaz

  • Júlia Tavares

    Eu sou apaixonada pela literatura inglesa. A paixão é tão grande que escolhi como carreira, para meu futuro profissional. Sou apaixonada especialmente pela literatura escrita por mulheres, e as minhas duas favoritas são, sem dúvida, Jane Austen e Virgínia Woolf. Ainda não tive a oportunidade de ler Orlando, e adoraria ganhá-lo para agregá-lo à minha lista enorme de livros que tenho e amo dessas duas escritoras brilhantes. <3

  • Danilo Pereira Dos Santos

    Olá, boa noite. Eu gostaria de ganhar porque nunca li esse livro. Gosto de ler e, inclusive, quando li pela primeira vez um livro da Virginia Woolf, Mrs. Dolloway, gostei muito do estilo dela que até então eu não conhecia. Acabei não procurando mais obras dessa autora, isso porque outros livros surgiram no meu caminho. Enfim, eu ficaria imensamente grato se conseguisse ganhar esse livro.

  • Magali Oliveira da Silva

    Eu quero ler esse livro, poque sou uma admiradora da autora Virginia Woolf *.*

  • Lú Endress Cardoso

    Eu
    gostaria muito de ganhar este livro!!! Amo livros, gosto demais de
    Virgínia Woolf e faço aniversário um dia depois do sorteio, 16 de
    novembro.. Meus 60 anos. Seria um belo presente!!!

  • Ilmara Fonseca

    Virginia é uma das minhas escritoras preferidas e eu gostaria muito de ganhar o livro, pois seria mais um dela para concluir a minha coleção.

  • Li Virginia pela primeira aos 20 e poucos anos e algo aconteceu do lado de dentro que foi irreversível, eu não era mais a mesma e jamais voltaria a ser, sua literatura teve um efeito de despertar em mim, quase como se, naquele instante eu tivesse nascido para ler aquele livro e tornar-me quem sou hoje. Agora procuro ler tudo sobre ela, sempre à procura de uma centelha a mais que perturbe a alma de maneira irrevogável, lembrando de uma frase muito conhecida atribuída a Kafka: “Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?” Por isso gostaria desse livro que ainda não li, conhecendo a escrita de Virginia, sei que não me decepcionarei.

    • Maria Sônia Oliveira

      Olá, Ludmila! Você ganhou Orlando! Parabéns! Aguardo seu contato através do e-mail: em até três dias. Quando então faremos um novo sorteio.

  • Esse foi meu primeiro livro da Virginia e estou apaixonada. Infelizmente, ainda não o tenho, tive de lê-lo emprestado da biblioteca, mas quero muito relê-lo várias e várias vezes. É assim que escolho meus favoritos: aqueles que poderia reler a qualquer hora, aqueles em que quero me aprofundar a cada leitura. Orlando é um deles.

  • simone

    nunca li nenhum trabalho da autora e agora vejo uma ótima oportunidade.

  • Bruna Costenaro

    Gostaria de ganhar o livro porque nunca li nada da Virginia (shame one me!) e quero mto ler!

    Participando e torcendo: https://www.facebook.com/bruna.costenaro/posts/10206631315635141?pnref=story

  • Patricia Barreto Canabarro

    Por ser Virginia,excepcional!

  • Valesca Santos

    Olá. Parabéns pela escolha da autora. Despertar as pessoas para a leitura não é uma tarefa fácil, mas é maravilhoso quando se consegue e creio que vocês acertam sempre. Gostaria de ganhar pois gosto muito de leituras com tom profundo, daquelas que você, ao final do livro, perceber que se transformou em algum ponto de sua mente, ou do ser. E como escritora, também estou ávida por Orlando, compreender o personagem, a maneira que a escritora desenvolve a história.. procurei por aqui, na minha cidade, mas não tem, por isso não posso perder esta oportunidade!!! Obrigada!

  • Wilson Sparvoli

    Vou explicar porque eu quero ganhar o livro de acordo com a teoria da causalidade de Aristóteles: porque é uma edição muito bonita (causa material), porque a escritora é excelente (causa eficiente), porque é um ótimo livro (causa formal) e porque a leitura dele me fará feliz (causa final).

  • Paula 173

    Gostaria de ganhar o livro porque apesar de fazer letras, ainda nunca li nada dela e quero corrigir isso desesperadamente.

  • Joanice Oliveira

    Quero ganhar o livro porque quero me perder na beleza do renascimento e no amadurecimento dos personagens do livro vão passar e entregar-me as palavras fortes e suaves de Virgínia e escutar suas lições maravilhosas.

    jhoanice_embaixadora@hotmail.com

  • Luiz Jr.

    eu queroooo, pq Virginia Woolf é rainha <3

    Luiz Cláudio Junior Santos – luizcjs@live.com

  • Maria Sônia Oliveira

    Olá! O sorteio de Orlando foi realizado hoje, 28/11/2015.
    A vencedora:

    20 – Ludmila Barbosa

    Obrigada a todos que participaram!