Dez razões porque os homens mortais nunca serão páreos para o Mr Darcy de Colin Firth

Swoon (Picture: BBC)

(Foto: BBC)

Sim, a autora favorita de todo o mundo, Jane Austen, escreveu seus romances clássicos duas décadas atrás, inspirando Helen Fielding a escrever seu best-seller de 1996, O Diário de Bridget Jones, um ano depois.

Espere, isso não está correto.

Orgulho e Preconceito foi, certamente, publicado em 1813, mas se você diz duas palavras com P nesses dias, a primeira coisa que vem na sua cabeça é uma imagem de Colin Firth molhado em uma camisa branca.

A adaptação da BBC em seis partes exibida em 1995, do romance de Austen, foi um fenômeno, como o furor causado pelo abdômen do cara da série Poldark multiplicado por mil.

Embora a série tenha sido excelente e Jeniffer Ehle tenha sido definitivamente a Elizabeth Bennet na tela, Orgulho e Preconceito foi um sucesso por causa da interpretação do Mr Darcy de Colin Firth.

Não tem jeito de meros homens mortais serem páreos para ele. Aqui estão as razões disso:

1) SUA CAMISA BRANCA MOLHADA

TELEVISION PROGRAMMES: Pride and Prejudice. Colin Firth pictured as Fitzwilliam Darcy, in a scene from the BBC adaptation of the novel by Jane Austen.

A foto de Colin Firth como Fitzwilliam Darcy, na adaptação da BBC

Parece o tipo de coisa que o seu avô usava para dormir. Um cara normal pereceria um bebê gigante nela, mas não Colin Firth, que ficou conhecido como o homem da camisa molhada ao longo do tempo.

 2) SEU NOME

Mr Darcy não se chama só Mr Darcy, você sabe. Como nós, ele tem um primeiro nome também. Mas diferente de nós, não é Colin, Phil ou Dave ou algo improvável de surpreender os membros do sexo oposto ou qualquer sexo. É somente um audacioso Fitzwilliam. Não há jeito de homens normais poderem concorrer com um cara com um nome como esse.

3) SEU CABELO

ad_170114826-e1432286786357

(Foto: Daily Mail/REX Shutterstock)

Se os folículos capilares de George Best e Michael Hutchence saírem para uma bebida e tropeçarem de volta para um quaro de hotel conjugado e se pegarem por algumas horas, eles só poderão produzir a cabeleira de Darcy. Aquele cabelo é algo belo.

4) SUAS COSTELETAS

ad_170114799-e1432286757938

(Foto: Daily Mail/REX Shutterstock)

Mr Darcy  exibe seus pelos faciais de uma maneira  sutil. Crucialmente, os pelos de suas costeletas são espessos, mas não muito. Apare de forma errada e você acaba parecendo um fazendeiro irritado. Apare de forma correta e você poderá ter um pouco da magia de Darcy. Exceto que você não pode. Porque você não é o Colin Firth de 1995.

5) ELE FAZ UMA ÓTIMA XÍCARA DE CHÁ

firthtea

Darcy faz do chá uma arte, deixando o saquinho no bule apenas pela quantidade de tempo certo.

É uma verdade universalmente reconhecida que uma mulher na posse de uma chaleira deve estar necessitada de um homem que possa fazer uma boa bebida.

6) SEU CAVALO

TELEVISION PROGRAMME : PRIDE AND PREJUDICE SHOWS ACTOR COLIN FIRTH

Mr Darcy e seu belo cavalo (Foto: BBC)

O rapaz tem um cavalo! Como pode um cara normal competir com isso?

7) SEUS OLHOS

firtheyes

E ele provocará você
Ele fará chá para você
Com açúcar só para agradar você
Ele é desagradável, mas nós não nos importamos
Porque ele é atraente
Sua aparência causa suspiros em todas as damas
Ele tem os olhos do Mr Darcy

8) ELE É ESPECIALISTA EM ESTRAGAR UMA FOTO

Olhe para esta foto abaixo: Lizzy não sabe o que está acontecendo. Darcy é o melhor sabotador de fotos da cidade.

 ay52532019television-progra-e1359299994167

9) ELE É LIMPO

firthbath

Enquanto muitos homens mal tem tempo para um banho rápido e um desodorante, o apreciador de banhos Darcy está ocupado se esfregando para se certificar de que está limpo como cristal.

Mmmm… fresh Fitzwilliam…

10) ELE TEM ESTILO

firthbluesteel

Somente dois homens (ambos ficcionais infelizmente) podem usar Blue Steel: o Sr. Zoolander e o Mr. Darcy.

admin-ajax

Imagens: BBC 
Texto por Ross McG para Metro.co.uk
Nota: o texto foi publicado em 2015, quando a adaptação da BBC completou 20 anos.

Dandara Machado

Sou de Santa Maria-RS. Amo literatura inglesa e pretendo cursar Letras Bacharelado e tradução inglês-português; mas estou fazendo ciências sociais. Minhas escritoras preferidas são Jane Austen, Anne Brontë, Charlotte Brontë, Georgette Heyer, Elizabeth Gaskell, Frances Burney, Virginia woolf e Katherine Mansfield (KM é a melhor de todas, na minha opinião, e meu conto preferido é "A casa de Bonecas”). Meus livros amados são Jane Eyre e Razão e Sentimento. Contato: dandaramachado210@gmail.com

  • Raquel

    Amei o post, e que vontade que deu de ver de novo essa obra de arte 😉

  • Jeanne Cardoso

    Acho que Colin Firth e Matthew Macfadyen foram ótimas escolhas por que eles não são obviamente bonitos. Eles possuem uma beleza que se insinua, um charme que os torna marcantes. Não posso esquecer Macfadyen por que foi meu primeiro contato com P&P.

  • Enza Said

    Ameeeeeei o post! É algo que eu sempre digo “meros mortais jamais serão páreo para o Mr. Darcy de Colin Firth” hahaha muita coincidência. Para mim, ele foi o melhor Darcy, interpretou perfeitamente, materializou mesmo o herói de Jane Austen. Acho muito difícil alguém superá-lo…